Ovos chineses

IMG_1143

Essa receita de ovos craquelados eu achei na internet e fiquei muito curiosa para testar. Estes ovos são uma iguaria tradicional do ano novo chinês (que cai por volta do nosso carnaval). O segredo da preparação é craquelar a casca dos ovos cozidos e colocar para ferver num caldo de chá e molho de soja. Parece estranho quando a gente explica assim mas fica muito bom e bonito! Perfeito para acompanhar uns aspargos verdes.

Para fazer esta receita você vai precisar de:

  • ovos cozidos (quantos couberem na panela sem se sobreporem)
  • 2 colheres das de sobremesa de chá preto (ou dois saquinhos)
  • 1/4 copo de molho de soja
  • uma estrela de anis (opcional)
  • água (o suficiente para cobrir os ovos)

Preparo:

Craquele os ovos com a ajuda de uma colher. Cuidado para não caírem pedaços da casca e quebre a casca em volta do ovo inteiro. O molho vai passar pelas rachaduras para tingir os ovos e temperá-lo. Coloque todos os ingredientes numa panela e coloque para ferver. Baixe o fogo e deixe os ovos no molho durante 1 hora, virando os ovos de vez em quando. Coloque os ovos na geladeira dentro do molho para reforçar o sabor. Sirva os ovos frios ou quentes.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ovos chineses

    • Os aspargos é bem simples: tem que tirar a parte de baixo que é muito fibrosa ( uns 3 cm mais ou menos) e descascar levemente a base. É importante não tocar na cabeça que é muito frágil e é a parte mais gostosa. Para cozinhar os aspargos basta colocá-los na água fervendo por 3 minutos sem cobrir. Na hora de servir temperar com uma vinagrete de azeite, sal, pimenta do reino e mostarda a l’ancienne (aquela que tem grãos), e pronto!

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s